terça-feira, 23 de outubro de 2012

VIDEO FLAGRA PROFESSORA DANDO "PUXÃO DE ORELHA" EM ALUNO EM SOBRAL

Imagem retirada de video do G1

 “O garoto disse não se sentir agredido”
Um vídeo feito dentro de uma sala de aula flagra o momento em que uma professora puxa um aluno pela orelha e obriga o menino a se sentar. O vídeo, entregue anonimamente na sede da TV Verdes Mares em Sobral, região Norte do Ceará, foi feito na última quarta-feira (17) em uma turma do 7º ano. “Precisamos verificar. De fato, é uma coisa preocupante”, disse o diretor da Escola Municipal Netinha Castelo, Pedro Grandson, onde o vídeo foi feito.
Inicialmente, as imagens mostram a professora de matemática e ciências posicionada na entrada da sala brigando com os alunos. Os estudantes dão risadas. Em um determinado momento, ela se aproxima de um dos alunos, puxa-o pela orelha enquanto e leva até a cadeira. O aluno é obrigado a sentar.
O diretor da escola, Pedro Grandson, disse ao PORTAL G1 da rede globo que só foi informado sobre a existência do vídeo na sexta-feira (19). Nesta segunda-feira, conversou com todas as partes envolvidas para saber os detalhes acerca da denúncia. “Uma coisa é você ver a imagem e outra é você saber dos fatos”, disse o diretor.
A professora, os pais da criança e o aluno foram ouvidos pelo diretor na manhã desta segunda-feira. “O garoto disse não se sentir agredido”, disse Grandson, completando, “ a professora está muito abalada. Ela não esperava por isso e não quer dar declarações”.
Ainda conforme o diretor, a professora e a mãe do aluno conversaram na manhã desta segunda-feira e se entenderam.
A sala de aula que aparece na filmagem tem 38 alunos e a escola, que funciona em dois turnos, tem 1.300 estudantes. A superintendência da Secretaria de Educação de Sobral informou ao G1 que somente nesta segunda-feira (22) soube do caso e garantiu que vai averiguar a denúncia.
Para ver o video Clique (AQUÍ)
Fonte: Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!!!