quinta-feira, 14 de junho de 2012

INICIA-SE O RIO + 20

O mundo todo se volta, a partir de hoje quarta-feira (13), para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que buscará alcançar um compromisso para salvar o planeta em meio a sérias dúvidas sobre as possibilidades de se chegar a um acordo à altura do que se exige para sua sobrevivência.
A presidente Dilma Rousseff, anfitriã do evento, pediu o "compromisso de todos os países do mundo para alcançar um acordo que atenda às inquietantes necessidades ambientais e sociais do planeta", ao inaugurar a conferência, no pavilhão do Brasil, no Riocentro.
A conferência, que se estenderá até o próximo dia 22, será a maior já realizada pelas Nações Unidas, com mais de 50.000 participantes entre líderes de governo, sociedade civil e mundo empresarial, segundo organizadores.
Ministros de todo o mundo se dedicarão, nos próximos três dias, a costurar um acordo que está em negociação há meses e do qual há consenso em relação a menos de um terço de seu conteúdo. A ONU não descartava, nesta quarta-feira, que as negociações pudessem se estender até a cúpula oficial de chefes de Estado e governo, entre 20 e 22 de junho.
Fonte: AFP/rmnofoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!!!