quinta-feira, 10 de maio de 2012

FACEBOOK ANUNCIA A CRIAÇÃO DE APLICATIVOS PRÓPRIOS

Centro de aplicativos do Facebook será similar a App Store, da Apple, e ao Google Play (Foto: Divulgação)
Facebook anunciou na quarta-feira (9) a criação do seu próprio centro de aplicativos, que poderá ser acessado por navegadores e pelos programas da rede social para os sistemas iOS e Android.
“Nas próximas semanas, os usuários poderão acessar o centro de aplicativos na web e nos programas do Facebook para iOS e Android. Todos os aplicativos móveis e para web, que seguirem as diretrizes, poderão ser catalogados. E os desenvolvedores devem começar a se preparar hoje para certificar que seus aplicativos sejam incluídos no lançamento”, escreveu o engenheiro do Facebook, Aaron Brady, no blog da rede social.
Conforme o site “Mashable”, o novo centro permitirá vender aplicativos pela primeira vez. Hoje em dia, os usuários do Facebook procuram por aplicativos na mesma barra de pesquisa usada para encontrar pessoas e eventos.
Nas próximas semanas, será possível pesquisar por aplicativos por meio do novo centro, que deve ser similar a App Store, da Apple, ou ao Google Play. De acordo com o Facebook, o centro vai se tornar o novo lugar central para encontrar aplicativos como Draw Something e Spotify. Cada programa terá uma página com detalhes e avaliações.
Embora o centro de aplicativos do Facebook seja semelhante às lojas da Apple e do Google, ele deve funcionar de forma diferente, segundo o site “Mashable”. Já que muitos aplicativos do Facebook rodam no iOS e no Android com integração com a rede social, a loja do Facebook vai sugerir outras lojas para que os programas sejam baixados.
Brady explica que a rede social vai usar uma variedade de indícios, como avaliações e engajamento de usuários, para determinar se um aplicativo poderá ser catalogado no centro. Aplicativos que os usuários mais gostam ficarão bem visíveis do centro. Apps que recebem avaliações ruins dos usuários ou que não atendem às diretrizes de qualidade não serão listados, segundo o Facebook.
Fonte: G1/Martinopole Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!!!