Jon 'Bones' Jones domina luta, aplica chave americana e finaliza Belfort no quarto round |
Jon Jones continua sem adversários na categoria meio-pesado. Na quarta defesa de título, ‘Bones’ manteve o cinturão ao derrotar Vitor Belfort por finalização, na luta principal do UFC 152, na madrugada deste domingo, em Toronto. O campeão venceu com uma chave americana, no quarto round, depois de dominar os três assaltos anteriores.
Vitor Belfort, que subiu de peso para encarar Jon Jones, teve interrompida sequência de duas vitórias consecutivas – derrotara Yoshihiro Akiyama (nocaute) e Anthony Johnson (finalização). Já o campeão conquistou o oitavo triunfo seguido, se consolidando cada vez mais como estrela da maior liga de MMA do mundo.
A luta
Com envergadura maior, Jon Jones procurou surpreender no começo, levando Vitor para o chão. Mas por muito pouco o campeão não pagou caro pela atitude, pois quase foi finalizado com uma chave de braço. ‘Bones’ escapou, mas permaneceu em cima e aplicou as temidas cotoveladas, abrindo o supercílio do carioca, que continuou em posição de guarda, mas ficou exposto aos golpes do oponente.
No segundo round Vitor Belfort ficou parado, se movimentou pouco e foi alvo fácil para os golpes certeiros de Jon Jones, principalmente os chutes baixos e as cotoveladas. Com dificuldade de encurtar a distância, o brasileiro puxou o adversário para a guarda, mas novamente passou aperto com as cotoveladas do campeão.
No terceiro assalto, Jon Jones insistiu nos chutes e acertou o abdômen de Vitor, que sentiu a região da costela e levou o oponente novamente para o chão. Mas o campeão ficou à vontade para aplicar as cotoveladas e o brasileiro foi salvo pelo ‘gongo’, com o fim do round.
Quem derrubará Jon 'Bones' Jones? |
Depois da luta, Jon Jones admitiu que quase foi surpreendido por Vitor Belfort com a chave de braço no primeiro round. “Ele me pegou de um jeito que eu nunca tinha sentido. Achei que o meu braço quebraria, pois eu não desistiria. Nunca senti nada assim antes”, contou o campeão. “Eu senti que o meu braço estava adormecido, mas meu cérebro me mandava socar e soltar o braço. Vou ter que ver o que aconteceu”, acrescentou.
Já Belfort se mostrou conformado com a derrota, elogiou o rival e agradeceu ao público pelo apoio. E também ao UFC pela oportunidade em voltar a disputar um cinturão. “Eu senti que estava quebrando o braço dele, mas é um cara durão e se segurou bem. Não tive muito tempo de preparação, ele me pegou na costela e eu tentei recuperar o fôlego, trabalhando o jiu-jitsu. Obrigado a todos, vocês são a razão de eu estar aqui. Não devemos ter medo de nada, eu achei que fosse ganhar, mas ele foi melhor e mereceu”, declarou.
fonte:Vicente Ribeiro - Superesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação!!!