quarta-feira, 26 de março de 2014

MARTINÓPOLE COMEMORA 57 ANOS AO SOM DE GAROTA SAFADA

A cidade de Martinópole localizada a aproximadamente 25 KM de Campanário comemora seus 57 anos de Emancipação política com muita festa ao som da banda garota safa e tem ainda forró misturado, mesmo sendo em uma quarta feira espera-se um grande público para prestigiar este mega evento com uma das maiores bandas de forró do Brasil.
A população de Campanário já está no clima e se preparando para logo mais a noite se destacar e curtir este grande show.
MARTINÓPOLE UM POUCO DE HISTÓRIA
Martinópole, município localizado na região nordeste do Brasil e região norte do estado do Ceará. População aproximadamente de 10.300 habitantes. Possui uma área de 298,948 km². No ano de 2013, Martinópole completou 56 anos de emancipação política.
O município de Martinópole surgiu por volta da metade do século XIX, originando-se uma fazenda com poucos habitantes que se instalaram nas proximidades de uma lagoa chamada Angica. O ano de 1877 foi assolado por uma seca degradante – muitos migrantes procedentes de Santa Quitéria, Santana do Acaraú, Crateús, Riachão (atualmente Uruoca), chegavam a Angica atraídos pela água da lagoa e ali fixaram residência. Os primeiros a chegar pertenciam as famílias Paulino Sampaio, Porfírio Gomes e, em seguida chegaram as famílias Brito, Feijó, Melo e outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!!!