quarta-feira, 17 de julho de 2013

MOTOCICLISTA ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROMOTOS

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), abriu inscrições para o Programa de Educação de Defesa da Vida dos Condutores de Motocicletas e Motonetas (Promotos).
O programa é destinado para as pessoas que exercem atividades remuneradas em veículos de 2 rodas e foi lançado na quarta feira 12 de junho, pelo superintendente do Detran, Igor Ponte.
De acordo com a lei aprovada na Assembleia Legislativa, serão ofertadas anualmente 40 mil vagas para atender a demanda das duas categorias em todos os municípios do Ceará. A lei foi aprovada com emenda do deputado estadual Dedé Teixeira (PT), garantindo a gratuidade aos profissionais vinculados a associações, sindicatos e cooperativas das categorias.
O curso é obrigatório para motofretistas e mototaxistas em todo o Brasil, com 30 horas-aula, conforme lei aprovada pelo Congresso Nacional e resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Com o certificado, o profissional receberá a segunda via da CNH, categoria A, com o registro da realização do curso obrigatório.
A lista de autoescolas credenciadas para operar o programa Promotos será divulgada a partir do dia 15/07/2013 no site do DETRAN-CE.
Para fazer o cadastro nos cursos de Mototaxista e Motofretista do programa Promotos é necessário preencher um cadastro no site: 
PARA ACESSAR O SITE CLIQUE (AQUÍ)
Fonte: Dede Teixeira.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!!!