quarta-feira, 17 de julho de 2013

9% DAS PESSOAS CHECAM O CELULAR NA HORA DA TRANSA



O smartphone é a invenção tecnológica mais incorporada ao dia a dia do mundo moderno. Cerca de 60% das pessoas tem como primeira atividade do dia checar o celular. O Facebook é visto cerca de 14 vezes ao dia pelo smartphone. Ou seja, o celular faz com que as pessoas fiquem muito mais tempo conectadas na Internet e essa audiência é muito maior do que a atingida pela TV.
As conclusões são parte de um estudo, realizado nos EUA pela consultoria IDC. Mas os dados valem, em boa medida, também para o Brasil. Com isso, as agências de publicidade já começam a postar fora do horário comercial. A ideia é pegar a audiência em horários alternativos: de manhã cedo, no fim da noite e nos fins de semana. No ano passado, a publicidade móvel representou R$ 50 milhões, ou 1,2% do mercado online.
Um outro estudo, realizado pela Jumio, empresa americana de pagamento móveis, mostrou que as pessoas usam o smartphone em situações inusitadas: 9% checam o aparelho durante o sexo, 12% enquanto tomam banho e outros 19%, na igreja. Uma mostra desse uso frequente é o aumento de 88% nas vendas de smartphones no Brasil somente em 2012.
Com isso, muitas empresas começam a priorizar a internet em plataformas móveis em suas estratégias de negócios. No Brasil, 15% das buscas no Google são feitas pelo celular. Na Netshoes, loja de artigos esportivos, 5% das vendas são fechadas pelo smartphone, e até o fim de 2013, esse percentual deve chegar a 10%. Diga nos comentários o lugar mais iniusitado onde você usou o celular! 
Fonte: Yahoo Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!!!