domingo, 23 de junho de 2013

CONHEÇA O MONSTRUOSO CORVETTE ZR1



Poucos carros têm o carisma do Chevrolet Corvette. Lançado em 1953 o esportivo passou a fazer parte da vida dos norte-americanos. Aliás, mais do que isso, não é exagero dizer que se tornou um dos maiores símbolos do país.
 
E a tradição de ter um deles na garagem passou de pai pra filho em seis décadas. Muitas mudanças tecnológicas vieram com o tempo, bem como incrementos na segurança. Mas o estilo não mudou e a carroceria em fibra de vidro sempre foi um de seus diferenciais.
 
O ZR1 é a versão mais brutal já construída pela marca. O motor V8 LS9 de alumínio tem 6,2 litros e um belo supercharger, entregando ao motorista nada menos do que 638 cv a 6.500 rpm, com torque de 83,5 kgfm. Não, você não leu errado. Ele é quase capaz de subir paredes.
 
O estilo venenoso do motor é igualmente representado do lado de fora, através das rodas de 19 e 20 polegadas, que trazem belas pinças de freio e enormes discos ventilados de cerâmica. O estilo de muscle car é salientado pelos para-lamas mais largos e o destaque do capô translúcido, que permite ao motorista visualizar o motor se mexendo no cofre.
Esse exemplar é da série comemorativa “Centennial Edition”, que celebra os 100 anos da Chevrolet e, por essa razão, traz detalhes únicos no acabamento, além da tonalidade da carroceria Carbon Flash. Ah, e também é o único que roda no Brasil.
Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!!!