sábado, 11 de maio de 2013

ESTUDANTES CRIAM MÁSCARAS QUE DÃO SUPERPODERES PARA QUEM USA

Os fãs das histórias do Homem de Ferro e do Super-Homem ficarão contentes com a novidade criada por estudantes da faculdade de design da universidade Royal College of Art, de Londres. Os alunos desenvolveram a Eidos Audio e Eidos Vision, com dois "superpoderes", a superaudição e a supervisão. A primeira máscara cobre as orelhas, a boca e o nariz do usuário.
O áudio é captado por microfone direcional, que transmite o som para um software, que irá limpar os ruídos. Segundo o site Mashable, é possível escutar o que uma pessoa fala em uma multidão, sem os barulhos externos do lugar. Já a Eidos Vision tem a capacidade de ampliar a visã do usuário. A máscara, com aspecto futurista, captura o vídeo e o envia para um computador, que aplica diversos efeitos especiais às imagens em tempo real. Depois, elas são enviadas de volta ao usuário.
Conforme os estudantes que integram o projeto, Tim Bouckley, Millie Clive-Smith, Mi Eun Kim and Yuta Sugawara as máscaras Eidos podem ser usadas para melhorar ou aperfeiçoar sinais sensoriais enfraquecidos pelo envelhecimento ou por alguma deficiência.
Fonte: Terra/SPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!!!