quinta-feira, 28 de março de 2013

TREMOR DE 2,6 GRAUS ATINGE AS CIDADES DE SOBRAL, ALCÂNTARAS E MERUOCA



A terra tremeu numa magnitude de 2,6 graus nesta quarta-feira (27), ao meio dia e meia, na Região de Sobral, na Zona Norte do Ceará, a 240 quilômetros de Fortaleza. O abalo foi verificado pela estação sismográfica de Sobral. Após análise dos pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o tremor foi caracterizado como de média proporções e deixa a região em estado de alerta, pois desde o começo de março os abalos tem se intensificado variando em magnitudes de 1,7 a 2.9 graus.

A Defesa Civil de Sobral atendeu a chamados de moradores das cidades de Alcântaras, Meruoca e Sobral, que tiveram danos materiais (rachaduras e queda de telhado) em suas casas. O chefe da Defesa Civil de Sobral, subtenente do Corpo de Bombeiros, Marcos Costa, informou que nesta quarta-feira foram sentidos pela população dois tremores. "Um foi verificado pela manhã e outro ao meio dia e meia, este de maior intensidade", relatou Marcos Costa garantindo que não houve nenhuma vítima humana com os abalos de hoje.

A Defesa Civil está de alerta e orienta a população que em caso de um tremor de maior magnitude deve acontecer a evacuação das casas, devido a possibilidade de desmoronamento. O epicentro dos tremores de hoje foi na Serra da Meruoca, numa falha geológica chamada de Riacho Fundo.
FONTE: VISÃO NORTE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!!!