quinta-feira, 28 de março de 2013

ÔNIBUS CAI EM ABISMO E MATA AO MENOS 24 PESSOAS NO PERU

alt
Pelo menos 24 pessoas morreram nesta quarta-feira (27) quando um ônibus caiu de uma altura de 80 metros no sul do Peru, segundo a polícia regional.
Também há 18 feridos, segundo o policial Elard Prado, da polícia rodoviária da cidade de Arequipa, a 1.000 quilômetros ao sul de Lima.
A versão foi confirmada pelo comandante da polícia, Raúl Acosta, que informou ao Canal N a possibilidade da existência de mais corpos embaixo do ônibus. O veículo ainda não pôde ser removido do fundo do abismo.
´Por enquanto, as causas do acidente ainda são desconhecidas´, completou Acosta.
O ônibus, que saiu do distrito de Orcopampa e se dirigia a Arequipa, pertencia à empresa Andares e caiu no precipício em uma parte da estrada muito sinuosa.
A maioria dos falecidos era de trabalhadores das minas da região de Orcopampa que viajavam à Arequipa para participar de celebrações da Semana Santa.
É o segundo grave acidente rodoviário no departamento de Arequipa em março.
No dia 10, outro ônibus ficou desgovernado e caiu num abismo de 200 metros, causando a morte de 14 pessoas e ferindo 30.
No Peru, acidentes envolvendo transportes públicos são frequentes nas estradas andinas do país, devido ao estado precário dos veículos e às falhas humanas, atribuídas principalmente à alta velocidade e ao cansaço dos motoristas.
Segundo as últimas estatísticas oficiais, foram registrados 1.108 acidentes nas estradas do Peru em 2011, custando a vida de 1.124 pessoas e deixando outras 2.583 feridas.
fonte: AFP/SPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!!!