domingo, 24 de fevereiro de 2013

SE MANCA DA SEMANA!!!


O ''se manca'' dessa semana vai é claro, pro nosso Governador Cid Gomes, que investiu R$ 650 mil em um show da cantora Ivete Sangalo, e o hospital que estava sendo inaugurado com o show da mesma, já caiu a marquise da entrada! E aí governador? Esse dinheiro não teria sido melhor investido na obra do que nesse show? Provavelmente essa festa seria mais importante do que a segurança e a saúde dos cidadãos de Sobral-CE e região?!

A marquise da entrada do Centro de Apoio à Saúde Reprodutiva da Mulher, uma das áreas do recém-inaugurado Hospital Regional Norte (HRN), desabou no início da tarde de domingo (17/02), em Sobral. De acordo com os bombeiros, chovia no momento e duas pessoas que estavam trabalhando no local ficaram feridas e foram levadas para a Santa Casa de Sobral.
Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), a empresa responsável pela obra verificava problemas na estrutura metálica que fica na fachada e realizou um serviço de ajuste neste domingo (17/02). Durante o trabalho, a estrutura caiu. A Sesa informou que um operário sofreu uma pancada no braço e passou por exames na Santa Casa de Sobral. Os bombeiros afirmaram que um engenheiro também sofreu escoriações leves no desabamento.
Ainda de acordo com a  Sesa, o Governo do Estado já solicitou explicações ao consórcio que construiu o hospital. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nas últimas 24 horas da quele dia, choveu no 19.4 milímetros em Sobral.Além da marquise, a coberta de uma posto de gasolina no Centro de Sobral também desabou com as chuvas. Os bombeiros informaram que não foram acionados para prestar socorro no local.

Inauguração
O Hospital Regional de Sobral foi inaugurado no dia 18 de janeiro de 2013. Segundo publicação no Diário Oficial, a cantora Ivete Sangalo recebeu cachê de R$ 650 mil. O alto valor para o show de inaiguração gerou polêmica no estado.
O governador Cid Gomes defendeu a festa. O Ministério Público de Contas questionou o preço, mas o Tribunal Contas do Ceará (TCE) não detectou irregularidades. O Ministério Público Federal chegou a pedir na Justiça que o governador devolvesse o valor do cachê próprio bolso. A Justiça Federal afirmou que não tem competência para julgar o caso, já que não envolve dinheiro da União.
    fonte: G1
Marquise desabou no início da tarde deste domingo (17), e, segundo os bombeiros, chovia no momento do desabamento. (Foto: Armando Costa/Arquivo Pessoal)Marquise desabou no início da tarde deste domingo (17), e, segundo os bombeiros, chovia no momento do desabamento. (Foto: Armando Costa/Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!!!