terça-feira, 30 de outubro de 2012

FORTALEZA É A QUARTA CIDADE QUE MAIS RECEBE TURISTAS NO BRASIL


Fortaleza é a quarta cidade mais visitada por turistas brasileiros segundo estudo divulgado nesta segunda-feira (29) pelo Ministério do Turismo. Segundo a pesquisa, Fortaleza recebe 2,1% de todas as visitas turísticas de brasileiros. Os destinos mais visitados são, em primeiro lugar, São Paulo (5,5%), Rio de Janeiro (3,6%) e Salvador (2,2%).
A pesquisa mostra ainda que Fortaleza é o segundo mais “desejado” entre turistas do Brasil. De acordo com o estudo, 10,9% dos brasileiros desejam visitar Fortaleza como turista. O destino mais desejado é Fernando de Noronha, em Pernambuco, com índice de 13,3%.
Depois aparecem sete cidades nordestinas (Salvador, Natal, Recife, Porto Seguro, Ipojuca, Maceió e São Luís) estão entre as vinte cidades mais desejadas; cinco no Sul (Gramado, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Porto Alegre e Curitiba), três no Sudeste (Rio de Janeiro, São Paulo e Aparecida do Norte), duas no Centro-Oeste (Bonito e Brasília) e uma no Norte (Manaus).
A pesquisa do Ministério do Turismo diz que o Nordeste se destaca como região que recebe muitos turistas, mas não emite visitantes na mesma proporção. O estudo conclui que o Nordeste emite 25,8% dos turistas e recebe 30% deles.
Ainda segundo o Ministério do Turismo, mais de 90% dos turistas não utilizaram agência para organizar a principal viagem doméstica, ou seja, viagem dentro entre destinos brasileiros. Os itens mais adquiridos com o turismo são: hospedagem, transporte aéreo e transporte rodoviário.
Fonte: G1/Ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!!!