sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O brasileiro Esquiva Falcão vai a final olímpica no boxe


O filho de Touro Moreno, lenda do boxe brasileiro, vai disputar o ouro inédito para o Brasil no sábado, às 17h45m (horário de Brasília), contra o vencedor entre Ryota Murata, do Japão, e Abbos Atoev, do Uzbequistão.
boxe Esquiva Falcao Anthony Ogogo londres 2012 (Foto: Agência Reuters)Esquiva golpeia, enquanto Ogogo tomba à lona: brasileiro dominou a partir do segundo round (Foto: Reuters)
De vermelho, Ogogo começou atacando, tomando o centro do ringue e golpeando, apoiado pela torcida britânica, que berrava e batia palmas. O capixaba se esquivava e  foi para o clinche algumas vezes para esfriar o ânimo do adversário. Ogogo também forçava a luta agarrada e o brasileiro abria os braços para reclamar. Na segunda metade do primeiro round, Esquiva soltou mais o jogo, mas o britânico mostrava boa defesa. Ao final do assalto, empate em 3 a 3.
O técnico João Carlos Barros pediu para o brasileiro soltar o gancho com a direita e o cruzado de esquerda. Ogogo continuou no centro, andando para frente, mas Esquiva mostrava boa movimentação, saindo do raio de ação do rival. O britânico enfim foi avisado pelo árbitro central para deixar a luta correr e parar com os clinches. No minuto final, Esquiva acertou uma boa sequência, e terminou o assalto pressionando. Um gancho entrou e Ogogo sentiu. O capixaba fez 6 a 3 e abriu 9 a 6 no combate. A classificação à final estava próxima.
A luta mal começou e Esquiva acertou um golpe de esquerda que levou Ogogo à lona. O árbitro  abriu contagem protetora. Sentindo o bom momento, o capixaba partiu com tudo para cima e derrubou o adversário novamente. Outra contagem e o britânico passou a se defender mais. Na segunda metade, o combate pegou fogo. Esquiva queria a definição e Ogogo precisava correr atrás. O capixaba baixou a guarda e voltou a controlar a luta na movimentação. Com 11s, Ogogo se desequilibrou e quase caiu novamente. Ao soar do gongo, parecia claro que a vitória seria brasileira. O anúncio oficial foi feito poucos segundos depois: 7 a 3 no último assalto, 16 a 9 para Esquiva Falcão no total.
Esquiva Falcão na luta de boxe contra Anthony Ogogo (Foto: Reuters)Ogogo se levanta após um dos dois knockdowns impostos por Esquiva no último round (Foto: Reuters)
Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!!!