sábado, 21 de julho de 2012

PROJETO GALINHA CAIPIRA GERA RENDA EM COMUNIDADES RURAIS DE SOBRAL-CE

O Projeto de Criação de Galinhas Caipiras, implantado em Sobral em 2010 pela Secretaria da Agricultura e Pecuária do Município, atende a 62 famílias nas comunidades rurais dos distritos de Baracho, Jordão, Jaibaras e Rafael Arruda. A produção no primeiro ano foi de 3,5 toneladas de aves abatidas e, em 2011, o número chegou a 10,5 toneladas.
A atividade vem mostrando um bom desempenho na produção, contribuindo com a melhoria de vida das famílias envolvidas. Desde a implantação do Projeto, foram comercializados R$ 91 mil, gerando uma renda familiar média de R$ 357,00 por mês.
O Projeto será implantado em mais 7 distritos: Aracatiaçu, Caracará, Caioca, Taperuaba, São José do Torto, Patos e Boqueirão. Também está prevista a implantação de pequenas instalações para o abate e a meta da Prefeitura é encerrar o ano de 2012 com 100 aviários implantados e ampliando a produção para 48 toneladas por ano.
Agricultura Familiar
Os criadores têm garantida a comercialização dos seus produtos através do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), feito pela Prefeitura de Sobral em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
A assistência técnica dada aos pequenos produtores pela Secretaria da Agricultura e Pecuária do Município e as parcerias com o SEBRAE, UVA, SENAR e IFCE na capacitação dos produtores para o manejo tecnológico, gestão, associativismo, comercialização e incentivo ao empreendedorismo, têm garantido o sucesso do projeto.
Saiba mais: (88) 3611-5835
Fonte: blog de sobral/SPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!!!