quinta-feira, 21 de junho de 2012

Santos confirma saídas de Rentería e Alan Kardec, e já conta com Bill


Luis Alvaro cita intransigência do Benfica em negociação pelo atacante, mas espera oficializar a contratação do ex-corintiano nos próximos dias


Alan Kardec Santos (Foto: divulgação/Santos FC)

As saídas esperadas de Alan Kardec e Rentería foram confirmadas pelo Santos, por meio do presidente Luis Alvaro Ribeiro. Visivelmente incomodado com a postura do Benfica-POR, clube que cedeu o empréstimo de Kardec, vice-artilheiro do time na temporada com 11 gols, até 30 de junho, o dirigente explicou que não tinha opção na negociação com os portugueses. Já em relação ao colombiano, cujo desempenho geral no Peixe foi de dois gols em 22 partidas, a intenção há algum tempo era se livrar do atleta após o término de seu vínculo.
- A saída do Kardec foi definida pelo Benfica, que não concordou sequer com o empréstimo por mais quatro dias, data da final da Libertadores, se tivéssemos passado. Não traria prejuízo nenhum, só lucro a eles, pois o atleta estaria sendo exposto em uma final, mas não tem conversa. Eles que fiquem com o jogador. Agradecemos o esforço do atleta, mas o Benfica decidiu: disse "não" e está dito. O Rentería não fica. Já tínhamos a ideia de após o término do contrato, dispensá-lo. Só isso foi decidido - afirma o presidente.
Em compensação, o clube ainda aguarda os detalhes finais para oficializar Bill, ex-Corinthians, mas dá o reforço como certo.
- Falta ele terminar o distrato com o Corinthians, acho que fez isso nesses dias, e assinar com o Santos. Já contamos como (reforço) certo. É possível (contratar mais atletas para o ataque), estamos no mercado, mas confio muito nos meninos da base (Dimba e Victor Andrade), que com o término desses contratos terão oportunidade. O ataque é um dos setores (que necessita de reforços), mas não vamos tomar a decisão com o fígado, após uma eliminação. Vamos deixar a poeira baixar.
Com estas definições, Muricy Ramalho passará a contar com Neymar, Borges (o centroavante tem contrato até o fim do ano e negocia sua renovação com o clube, apesar de estar na mira de alguns times brasileiros), Dimba e Victor Andrade, além de Bill.
Fora da Libertadores, o Peixe mira agora só o Brasileirão, competição em que ocupa a 17ª colocação, com três pontos. O próximo compromisso é o Coritiba, neste domingo, às 18h30m, na Vila Belmiro.

Por Marcelo HazanSantos, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!!!