segunda-feira, 18 de junho de 2012

MICROSOFT LANÇA TABLET COM WINDOWS 8 PARA CONCORRER COM IPAD

Microsoft Surface, o novo tablet da companhia (Foto: Reprodução)
Microsoft anunciou nesta segunda-feira (18) um novo tablet com tela sensível ao toque de 10,6 polegadas (26,9 cm na diagonal) que irá concorrer diretamente com o iPad, da Apple, cuja tela é de 9,7 polegadas (24,8 cm). Chamado Surface, o aparelho apresentado pela companhia em evento em Los Angeles (EUA) roda o sistema operacional Windows 8.

“Assim como o Windows 1 precisava de um mouse, nós queríamos que o Windows 8 tivesse seu próprio aparelho”, disse Steve Ballmer, presidente-executivo da Microsoft, durante o evento. O novo aparelho, que conta com aplicativos do pacote Office, terá dois modelos: o primeiro roda o processador da ARM e vem com uma versão do sistema operacional chamada Windows RT. O segundo modelo é equipado com a terceira geração de chips Core da Intel e roda a versão Windows Pro 8.
Surface com vista da parte de trás e lateral (Foto: Divulgação)
"O tablet terá acesso à loja de aplicativos da Microsoft, para comprar música, filmes e mais”, disse Sinofsky. O executivo apresentou o aplicativo do Netflix para o Surface, que, segundo eles, foi criado especialmente para o Windows Phone 8. "Para fazer o stream de filmes rápido, o Surface tem o melhor Wi-Fi do mercado”, disse Sinofsky.

A Microsoft já tentou entrar no mercado de tablets no início da década de 2000, mas não obteve sucesso. Ainda, ela mostrou um protótipo chamado Courier, um tablet com duas telas que podia ser dobrado. A própria empresa encerrou o projeto pouco antes de Steve Jobs anunciar o iPad.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!!!