sexta-feira, 18 de maio de 2012

PROVAS DE LEGISLAÇÃO DO DETRAN DE SOBRAL AGORA É NO SISTEMA ONLINE


Os candidatos de Sobral e outros mais 26 municípios da Zona Norte inscritos para obter a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), agora podem realizar a prova teórica de trânsito através do sistema eletrônico e saber o resultado no mesmo minuto que concluir o exame.
O exame é feito na própria sede do órgão, na rua Inácio Rodrigues Lima, 490 no bairro Junco, em Sobral. O atendimento é por ordem de chegada.
Facilidade

O candidato não precisa mais marcar a prova com antecedência, basta chegar à sede do Detran, das 8 horas às 15hs. No primeiro dia do processo o índice de aprovação foi de 73%, 20% a mais do que a prova manual.
Antes, 800 candidatos, em média, faziam a prova uma vez por mês, durante 90 minutos. A partir desta terça-feira (15), pelo menos 120 candidatos diários poderão realizar sua prova, número três vezes superior ao registrado quando a prova era feita manualmente.
Mais implantações
O sistema de prova teórica eletrônica foi implantado pela primeira vez em janeiro de 2012, na sede do Detran-CE, no bairro Maraponga, em Fortaleza. Lá a capacidade de atendimentodobrou de 700 para 1.400 candidatos por dia.
Até o final deste mês, esse processo será implantado nas sedes das unidades regionais do Detran-CE em Juazeiro do Norte, Russas e Morada Nova, com a capacidade para atender a 5.600 candidatos por mês, três vezes mais do total mensal atendido com o sistema manual, nos três municípios.
Ainda neste ano a previsão é de que todas as sedes regionais da unidades do Detran também sejam beneficiadas com o processo eletrônico de prova teórica: Iguatu, Quixadá, Tauá, Crateús, Itapipoca e Tianguá.
Fonte: SPN/ jangandeiro online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!!!