quinta-feira, 10 de maio de 2012

GOOGLE CONTINUA EXIBINDO FOTOS NUAS DE CAROLINA DIECKMAN

O advogado da atriz Carolina Dieckmann, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, afirmou nesta quarta-feira (9) que ficou surpreso com a nota da Google, em que a companhia se isentou da responsabilidade de buscas sobre as fotos, e espera que a empresa se abra para dialogar.
“O site não pode negar a responsabilidade se é através dele que se acessam esses sites criminosos”, afirmou ao G1.
De acordo com Kakay, já foram enviadas notificações ao Google para que eles possam discutir o caso, mas até as 15h30 desta quarta ele não tinha obtido resposta. “Infelizmente eles estão muito fechados.
Gostaria de poder abrir um diálogo com eles para ver os limites desta responsabilidade, porque no momento todos temos que discutir isso”, disse.
Apesar de constatar que as fotos continuam disponíveis nas buscas do Google, ele disse que não pretende processar ou entrar com ação contra a multinacional.

Google afirma que não interfere em buscas
Pela primeira vez após o escândalo do vazamento de imagens onde a atriz Carolina Dieckmann aparece nua, a Google Brasil se manifestou sobre o caso no final da manhã desta quarta-feira, quando informou, por meio de nota, que não exerce nenhum tipo de interferência em seus resultados de buscas.
"O Google vem a público esclarecer que não interfere em seus resultados de busca. O mecanismo de busca do Google é um indexador, ou seja, uma ferramenta que procura conteúdos disponíveis na Internet. Para que um conteúdo não apareça na busca do Google, é necessário entrar em contato com o site que hospeda esse conteúdo e solicitar sua remoção", diz a nota enviada pelo Google.

Na manhã desta quarta, antes da nota do Google, o advogado de Dieckmann afirmara que técnicos de seu escritório haviam constatado a retirada da maior parte das imagens do site.
Fonte: G1/ chamada geral de parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!!!