segunda-feira, 16 de abril de 2012

JOGADOR SOFRE PARADA CARDÍACA E MORRE NO CAMPO

O atleta passou mal aos 31 minutos do primeiro tempo do jogo entre Pescara e Livorno, quando ele estava distante da bola e caiu no gramado perto da área de sua equipe. Imediatamente, o meia foi levado pelos socorristas do Estádio Adriático de Pescara, que fizeram massagem cardíaca com desfibrilador e, posteriormente, o levaram de ambulância ao hospital com parada cardiorrespiratória.
Na emergência da unidade de saúde de Pescara, o jovem foi colocado em coma induzido para receber estimulação externa, mas não conseguiu superar a crise e morreu poucos minutos depois. O incidente gerou grande impacto entre os companheiros de equipe do meia e obrigou a suspensão definitiva do jogo, que no momento da interrupção estava 2 a 0 para o Livorno.
"Morosini caiu, tentou levantar, mas caiu de novo. Nosso massagista percebeu o drama", disse o executivo-chefe do Pescara, Danilo Iannascoli, em declarações a TV por satélite italiana "Sky". O dirigente do time local explicou que a ambulância demorou alguns minutos para entrar na área atlética que cerca o campo porque a entrada estava sendo obstruída por um carro.
Morosini, quem participou com a seleção italiana sub21 no Campeonato Europeu da Suécia em 2009, chegou ao Livorno neste ano por empréstimo do Udinese, clube da Primeira Divisão (Série A) do Campeonato Italiano.
VEJA O VIDEO:
Fonte: Varjota noticias e EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!!!