sábado, 25 de fevereiro de 2012

COMER DOCE NO CAFÉ DA MANHÃ AJUDA A EMAGRECER

Os pesquisadores têm uma ótima notícia para você que não abre mão dos doces. Comer um suculento pedaço de bolo no café da manhã, não apenas vai saciar sua vontade, como pode ajudar você a perder peso.
Em um estudo realizado na Universidade de Tel Aviv, em Israel, 193 participantes adultos e acima do peso foram divididos aleatoriamente em dois grupos.
Enquanto um dos grupos comeu um café da manhã rico em proteínas e carboidratos e incluiu uma sobremesa de sua preferência (somando em média 600 cal), o outro consumiu um café da manhã com aproximadamente 300 cal e sem doce no final.
O primeiro grupo foi capaz de se manter na dieta por mais tempo e manter os quilos indesejados mais longe do que aqueles que tomaram um café com baixas calorias.
Os resultados do estudo provaram que carboidratos e proteínas, quando ingeridos no café da manhã, pode nos manter saciados durante todo o dia. Além disso, incluir doces na primeira refeição do dia faz com que seja mais fácil controlar a vontade por esse tipo de alimento.
O grupo que comeu o doce no café da manhã, teve níveis mais baixos do hormônio grelina, responsável pela sensação de fome.
Quando se faz dieta é normal que ocorra o aumento dos níveis de grelina e há uma diminuição natural no metabolismo. Realizar uma primeira refeição bastante rica ajuda a controlar essas mudanças no organismo e prolonga a perda de peso.
Vale lembrar que para que ocorresse a perda de peso, o grupo que tinha um café da manhã rico, tinha um jantar com baixas calorias.
Embora o estudo mostra os benefícios de um grande café da manhã, a nutricionista da Universidade de Tel Aviv, Daniela Jakubowicz, alerta que a ingestão de açúcar pode aumentar o desejo por doces.
O ideal é optar por um café saudável e equilibrado – como aveia, leite desnatado e frutas – que contém cerca de 1/3 das calorias diárias necessárias.
O que é comprovado pelo estudo e essencial para quem pretende manter uma dieta é a importância de incorporar seus alimentos favoritos no cardápio, mas sem exageros.
Fonte: R7/spn

2 comentários:

  1. Seu blog já está anunciado no nosso, faça o mesmo aí está o endereço:
    www.sganoticias.com.br

    Prazer tê-lo como parceiro, parabéns pelo seu blog.
    Robério Soares

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação!!!