quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Guanabara terá mais 5 horários

Como resultado da audiência pública da Assembleia Legislativa do Ceará realizada, na noite da última terça-feira, na Câmara Municipal de Sobral, o superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), João Pupo, anunciou a criação de cinco novos horários da Expresso Guanabara de Sobral para Fortaleza e de Fortaleza para Sobral. Presentes a audiência vários usuários da Guanabara reclamaram de poucos horários, ônibus quebrando no meio das viagens e de venda de bilhetes para cidades do Piauí, quando o destino era Sobral.

Sobre os ônibus quebrados e a cobrança de passagens para destinos diferentes de Sobral aumentando o valor da tarifa, João Pupo prometeu abrir sindicância para apurar as denuncias. A audiência foi bastante tumultuada. Na medida que os dirigentes da Guanabara iam fazendo a defesa da empresa, os presentes vaiavam. Foi preciso o deputado estadual Ferreira Aragão e o presidente da Câmara, vereador João Alberto Adeodato, que comandavam a audiência, pedirem silêncio para garantir a apresentação da defesa dos diretores da Guanabara.

Os diretores da empresa afirmaram que a Guanabara tem aumentado o número de viagens para Sobral. Somente em novembro foram criados quatro novos horários executivos saindo de Sobral com destino a Fortaleza e de Fortaleza para Sobral. Mas os usuários disseram que, mesmo assim, a falta de passagem continua.

Presentes à audiência os dirigentes da Guanabara - diretor de operações, Carlos Magalhães e os gerentes Paulo Tinoco, Raul Girão e Rodrigues Mont´Alverne -, mostraram o investimento na frota com ônibus novos, o atendimento descentralizado na venda de passagens com vários postos, além da Rodoviária e venda pela Internet; e o número de viagens diárias que a empresa faz para de ida e volta para Sobral.

Os diretores da Guanabara informaram que diariamente partem de Sobral para Fortaleza 13 ônibus, sendo um leito (16 horas), quatro executivos (7h, 13h, 17h e 23h30) e oito convencionais (0h35, 5h, 8h, 11h30, 13h30, 14h30, 15h e 20 horas). Com partida de Fortaleza para Sobral são 16 carros diariamente. São dois leitos (6h e 22 horas), quatro executivos (7h, 9h, 13h e 17 horas) e dez convencionais (5h, 5h30, 7h30, 9h30, 11h, 14h, 15h, 16h30, 18h30 e 21h30).
Pupo disse que o Estado fez uma licitação muito séria, mas que somente a Expresso Guanabara apresentou condições técnicas de concorrer e que as empresas que operavam nas linhas que existiam nenhuma concorreu na licitação. "Mas como é nossa responsabilidade sobre o que ocorre nas linhas, que pertencem ao Governo do Estado, e o Detran é que detém o direito de agir sobre o que ocorre na manutenção das linhas, vamos tomar providências com base nas denúncias apresentadas".
Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!!!