segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Comercialização da Mamona em Uruoca foi um Sucesso

A comercialização da safra de 2010/2011 em Uruoca aconteceu entre os dias 03 e 09 de Novembro e aconteceu no Ginásio Poliesportivo de Uruoca. Foram disponibilizados pela Prefeitura Municipal caminhões para o transporte da produção dos agricultores até o ponto de compra. Cerca de 250 agricultores familiares participaram da comercialização, totalizando 81.826kg de mamona.
Além dos técnicos e dos agricultores as autoridades locais como prefeito e ex-prefeito, vice-prefeito, vereadores, representantes comunitários, presidente do sindicato, entre outros, acompanharam a compra com muito entusiasmo, já que é um grande feito um município considerado de pequeno  porte conseguir atingir mais de 80t de mamona.
Os agricultores de Uruoca acreditaram em suas potencialidades e com apoio e incentivo do Instituto Agropolos, da Petrobrás, Governo do Estado do Ceará entre outros parceiros, conseguiram atingir a maior produção de mamona de toda região norte do estado. ''Esta foi apenas mais uma forma de incentivá-los a produzir cada vez mais. Próxima safra pretende-se ultrapassar essa marca, pois temos potencialidade para isso'': disse Eugênio Filho (assistente técnico de agropolos).
Nosso município surpreende e mostra que é capaz ser uma grande potência na produção desse tipo de produto. 
Os agricultores familiares de Uruoca estão de Parabéns!!!
Fonte: Eugênio Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!!!