sábado, 5 de novembro de 2011

'Bronze de tolo': Medalhas do Pan desbotam e saem a tinta, brasileiros reclamam

Alguns atletas que conquistaram o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara estão vivendo uma situação inusitada: poucos dias depois de serem premiados no evento mexicano, eles viram suas medalhas ganharem outro aspecto. Os objetos estão perdendo a cor, descascando e, em alguns casos, ficando mais parecidos com as medalhas de prata.

O primeiro a apontar o problema foi Ronald Julião, terceiro colocado no arremesso de disco. Ele foi premiado no dia 24 de outubro e, em sua volta ao Brasil, dois dias depois, notou que a coloração da medalha estava completamente diferente de quando a recebeu.

- Quando eu voltava do México, ela já estava começando a manchar. Achei que fosse só a minha, que fosse descuido meu. Mas comentei com outros atletas, e todo mundo está tendo esse problema. Para alguns ela está descascando, para outros com mancha. Aí fiquei mais tranquilo.
Julião revela que esta é uma situação inédita na sua carreira. Ele lamenta a situação e diz que nem em torneios menores isso acontece. Porém, passada a chateação inicial, procura brincar com o fato.
- Nunca havia presenciado isso. Uma competição simples não tem medalhas que mancham. Como é que uma medalha de Pan-Americano mancha? Para piorar, minha mãe tentou limpar e ficou mais feio. Como fiquei a um centímetro do segundo lugar, acho que a medalha está mudando de bronze para prata.
Outro a constatar esse problema foi Rafael Alarcón, bronze no squash. Ele confessou não ter percebido a mudança inicialmente e só se deu conta depois que tirou o cordão da medalha.

- A única parte que ainda está com a cor original é a que fica coberta pelo cordão. O resto está prateado. Nunca tinha vivido isso.
Aparentemente, o problema aconteceu apenas com as medalhas de bronze. As de prata e ouro que foram vistas pela reportagem não sofreram qualquer tipo de alteração.
FONTE: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!!!