sábado, 29 de outubro de 2011

Samsung passa Apple e lidera mercado de smartphones


De acordo com as últimas pesquisas realizadas pela Strategy Analytics, a Samsung ultrapassou a Apple no posto de primeiro lugar entre os fornecedores mundiais de smartphones, de acordo com os números do terceiro trimestre de 2011.
Alex Spektor, analista sênior da Strategy Analytics, disse que os envios globais de smartphones dos fabricantes para as lojas cresceram em 44%, se comparado aos números do terceiro trimestre de 2010, alcançando um número recorde de 117 milhões de unidades enviadas no terceiro trimestre de 2011. Destes, só a Samsung enviou 28 milhões de smartphones para o mercado global, representando uma cota de 24% do volume total do mercado.
Neil Mawston, diretor da Strategy Analytics, acrescenta: "depois de ficar um trimestre no primeiro lugar, a Apple foi ultrapassada pela Samsung, conquistando apenas 15% do mercado no último trimestre. A taxa de crescimento da Apple ao redor do mundo na venda de smartphones caiu para 21% no terceiro trimestre de 2011, seu índice mais baixo nos últimos dois anos. Acreditamos que a performance da Apple no último trimestre foi afetada pelo fato de consumidores e operadoras aguardarem o lançamento do novo iPhone 4S no quarto trimestre, além das condições econômicas voláteis em vários países-chave para a empresa, bem como uma competição mais acirrada nas vendas com o Samsung Galaxy S II".
A Nokia ficou em terceiro lugar, com 14% dos envios globais de smartphones no período, perdendo mais da metade dos 33% registrados no terceiro trimestre de 2010. A transição do Symbian para o Windows Phone como sistema operacional dos smartphones da empresa foi um processo muito desafiador para a companhia. O recente lançamento da linha Lumia ajudou a elevar o perfil da Nokia, e a empresa finlandesa espera que a Microsoft seja a parceira ideal para uma recuperação de mercado nos próximos anos.
FONTE: Via Engadget

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!!!