quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Uruoca: Semana Nacional de prevenção de Acidentes no Trânsito



É grande o número de acidentes de trânsito no Brasil. Geralmente eles acontecem porque os motoristas dirigem em alta velocidade, sem respeitar a sinalização e, em muitos casos, dirigem após ingerir bebida alcoólica. Muitos desses acidentes levam pessoas à morte ou a ficarem com graves problemas de saúde.


E nosso município não fica fora das estatísticas negativas, pois só de janeiro a agosto deste ano  foram registrados mais de 26 atendimentos por motivo de acidente no trânsito, isso sem contarmos com as mortes ocorridas com uruoquenses nos arredores do município que  foram no total de 05 (cinco) vitima fatais, ressalvando que todos se tratavam de adulto jovem.
O que fazer? Para evitar acidentes o motorista deve conhecer e respeitar as leis do trânsito e dirigir sempre com muito cuidado.
A Secretaria Municipal da Saúde com o apoio do Ministério Público Local, estará trabalhando na intensificação do cumprimento das Leis de trânsito que existem em nosso país. Para tanto, logo mais estaremos realizando  a “SEMANA MUNICIPAL DA PREVENÇÃO DE ACIDENTES NO TRÂNSITO”, no período de  19 a 25 deste mês.
Dentro da programação estaremos desenvolvendo várias  ações como: divulgações de medidas preventivas nas escolas, postos de saúde, hospital e rádio local com  palestras educativas, distribuições de panfletos e outros.
No dia 25 a partir das 16:30h  estaremos nos reunidos  em frente a Prefeitura Municipal com carro de som e distribuição de adesivos para  promovermos um grande movimento na prevenção de acidentes no trânsito.  E mais uma vez contamos com o apoio e o envolvimento de toda comunidade de Uruoca e convidamos todos a participarem da grande caravana de motos, bicicletas e carros, no momento estaremos distribuindo senhas para sorteios de muitos capacetes aos participantes da caravana.
Fonte: Uruoca Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!!!