domingo, 18 de setembro de 2011

Ricardo Gomes deixa hospital, e médico fala em retomada da carreira

Fabio Miranda, ROberto Dinamite, Fernando Gjorup, diretor médico do Hospital Pasteur e José Antonio Guasti (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
Foram 21 dias marcados por um misto de emoções. Inicialmente medo e apreensão. Depois tensão com momentos de incerteza. A cada passo dado, vinha alívio e esperança. E, na manhã deste domingo, veio a notícia que todos esperavam: Ricardo Gomes recebeu alta e vai continuar o tratamento do acidente vascular cerebral (AVC) em sua casa. Com isso, o sentimento é um só: alegria. Por volta das 11h (de Brasília), o treinador do Vasco deixou o Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, com a família. Segundo o neurocirurgião José Antônio Guasti, que operou Ricardo e acompanhou sua evolução, a recuperação é a melhor possível.
Guasti afirmou que Ricardo Gomes está perfeitamente lúcido, recuperando cada vez mais os movimentos do lado direito do corpo - atualmente ele está em três numa escala na qual o cinco é o ideal - e melhorando também a questão da fala. As sessões de fisioterapia e fonoaudiologia continuarão sendo feitas na casa do treinador, que vai contar com uma estrutura médica sempre monitorando cada passo da evolução. A recuperação tem sido tão favorável que até mesmo o retorno aos gramados é visto como uma possibilidade real.
O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, chegou logo cedo ao hospital para acompanhar todo o processo de alta. Esteve ao lado da família durante todos os momentos desde que Ricardo Gomes foi internado e deu um fraternal abraço no treinador antes de ele ir para casa. Emocionado ao lados dos médicos durante a estrevista coletiva, o mandatário fez questão de agradecer por todas as mensagens de apoio que recebeu até mesmo de clubes rivais e já projeta o retorno de Ricardo Gomes aos campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!!!