quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Passageiros Denunciam condições precárias no transporte

                                                                 Limoeiro Do Norte
Ônibus lotados, desconfortáveis e mal higienizados. As muitas paradas tornam o trajeto mais demorado, aumentando os riscos de assaltos. Estas são as reclamações mais comuns dos usuários da empresa de viação São Benedito. A empresa detém praticamente um terço do transporte coletivo terrestre do interior do Estado. Transporta diariamente (indo e voltando de Fortaleza) milhares de pessoas do Vale do Jaguaribe e no Litoral Leste, incluindo o principal destino turístico do litoral cearense: a Praia de Canoa Quebrada.
A reportagem flagrou, por dezenas de vezes, ônibus com excesso de passageiros e transportados em pé, além de banheiros sujos e constante quebra de veículos. E mais: num total de 37 viagens entre Limoeiro, Aracati e Fortaleza, de setembro a janeiro deste ano, em nenhuma delas foi registrado fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE).O órgão anunciou que vai entrar com processo administrativo e que agora fará uma "fiscalização específica" nos ônibus da empresa. Uma comitiva de vereadores de Limoeiro do Norte esteve ontem na superintendência do Detran-CE para denunciar a precariedade e os riscos do transporte diário.No fim de 2008, o Governo do Estado abriu processo de licitação para consolidar o sistema de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros regular (ônibus) e complementar (topics).
As quatro maiores empresas de transporte de ônibus do Estado foram as vencedoras: Expresso Guanabara, São Benedito, Fretcar e Princesa dos Inhamuns. A campeã de multas e reclamações foi a companhia de viação São Benedito. Foi também se onde constatou uma série de reclamações.
Fonte: Diario do Nordeste

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