quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Microsoft Lança Versão teste do Windows 8 para ser instalada no seu PC

A versão teste do Windows 8 já foi disponibilizada para download pela Microsoft assim você poderá conhecer novos recursos totalmente inovadores e futurista. Para você contar com mais essa instalação, a alternativa seria redimensionar o seu HD e destinar uma partição para a instalação do Windows 8. Esse procedimento sempre oferece algum risco e, por essa razão, não deixe de fazer uma cópia de segurança. Mas se você quiser conferir as novidades do Windows 8 sem correr riscos, uma outra forma de instalar o sistema é em uma máquina virtual. Dessa forma, você terá a versão mais recente do Windows, sendo executada dentro do seu Windows 7 sem que você precise fazer modificações no seu HD.

Para criar uma máquina virtual, uma ferramenta gratuita e muito intuitiva de virtualização é o VirtualBox. Baixe e instale o programa no seu PC e, após, faça o download do instalador do Windows 8. Então, crie uma nova máquina virtual no VirtualBox. Para adicionar uma nova máquina virtual, clique em Novo>Próximo e informe um nome para a máquina virtual e clique em “Próximo”. Destine pelo menos 1 GB de memória RAM. Clique em próximo, deixe marcada a opção “Disco Rígido de Boot” e “Criar novo disco rígido”. Clique em “Próximo”, deixe marcada a opção “VDI (VirtualBox Disk Image)”, clique em “Próximo”. Deixe marcada a opção “Dinamicamente alocado”, clique em “Próximo”. Destine pelo menos 20 GB para o tamanho do disco virtual, clique em “Próximo”, clique em “Criar”.

Após o processo de criação da máquina virtual, clique em “Iniciar”. Esse processo equivale ao de ligar o PC. A próxima etapa é informar ao assistente do VirtualBox onde está localizado o arquivo de instalação do Windows 8. Feito isso, é um processo convencional de instalação do sistema operacional. Após a conclusão da instalação do Windows 8, basta iniciar a máquina virtual, sempre que você quiser conferir as novidades do mais recente sistema operacional da Microsoft.
(Download) da versão teste do Windows 8
(Download) do Virtual Box

Fonte: G1.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!!!