segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Novo tipo de Manifestação: o topless foi usado como protesto nos EUA

Um grupo de pessoas se manifestou neste domingo (21) em Miami Beach, na Flórida, para exigir a igualdade de gênero na hora de exibir seus corpos e que tanto homens como mulheres possam ter o direito de fazer topless nos Estados Unidos. O protesto se estendeu a pelo menos outras 12 cidades americanas, como Los Angeles (em Venice Beach), na Califórnia, e Nova York.
Raquel Vergara, porta-voz do movimento "Go Top-Less" em Miami, disse que geralmente "a reivindicação é feita a cada dia 26 de agosto porque nesse mesmo dia de 1920 se ratificou a 19ª emenda da Constituição americana, que permitia o direito de voto das mulheres".
O movimento em favor do topless começou há três anos e a cada ano se organiza este protesto. Durante a marcha de Miami Beach, cerca de 20 homens e mulheres percorreram a movimentada rua de Lincoln Road perante o olhar atento dos turistas, alguns dos quais, ao ver as mulheres com os seios quase totalmente descobertos, taparam os olhos de seus filhos para que estes não os vissem.
Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!!!