quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Construção do Itaquerão ( Estádio do Corinthians ) Vista em um Reality Show

À receita do Cinema Novo - "uma ideia na cabeça e uma câmera na mão" -, acrescente um coração corintiano e um estádio em construção e se chegará a uma espécie de reality show em tempo real do que, possivelmente, será o palco de abertura da Copa do Mundo de 2014. Essa é a fórmula simples do sucesso de um blog que, há quase um mês, mobiliza a torcida corintiana.
Vista da câmera do blog que transmite os trabalhos de construção do estádio do Corinthians em Itaquera (Foto: Marcelo Mora/G1)



A ideia de acompanhar e de transmitir pela internet os trabalhos das máquinas e operários é de um estudante de apenas 14 anos. Pedro Lima Salomão mora em um sobrado localizado em um morro em Itaquera, no extremo da Zona Leste de São Paulo, que fica de frente para o imenso terreno onde antes ficava um centro de treinamento do Corinthians e que agora recebe as obras de preparação para a construção do tão sonhado estádio do alvinegro.
“Da janela do quarto dele, ele consegue ver parte das obras. Toda hora ele ia até a janela do quarto para ver se estavam trabalhando mesmo, para ficar acompanhando. Virou uma espécie de ponto turístico”, conta a assistente social Débora Alves de Lima, mãe de Pedro, um corintiano fanático, como toda a família.
Pedro acabou se tornando uma espécie de informante de amigos e parentes que vivem em outros estados, como Paraná e Minas Gerais. “Eles ficavam me pedindo para enviar fotos da obra. Outros, que não eram corintianos, ficavam duvidando que o estádio estava mesmo sendo construído”, diz o garoto.
Da indignação com a descrença dos familiares, nasceu a semente que fez germinar o blog Itaquerão ao vivo. Para tal, faltava apenas um corintiano que entendesse um pouco de informática e, claro, de internet.
Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!!!