terça-feira, 12 de julho de 2011

Vagas na Grendene de Sobral


Sobral: Centenas de pessoas estiveram, na manhã de ontem, na sede do Sine/IDT, no Centro de Sobral. Todos estavam à procura de emprego na fábrica de calçados Grendene que, depois de meses sem oferecer vagas, está em busca de trabalhadores para sua área de produção. Na madrugada, já era possível ver centenas de pessoas se aglomerando na porta do Sine. Moradores de vários Municípios da Zona Norte souberam da reabertura das vagas e amanheceram o dia com a esperança de emprego e vida nova.



Foi o caso de Erlando Policarpo Melo, 35 anos, que já trabalhou 10 anos na empresa e busca ser reempregado. "Venho todos os dias procurar emprego, mas quando soube que era da fábrica vim ainda mais cedo para pegar ficha", revela.Perto das 8 horas a quantidade de pessoas era tão grande que policiais do Ronda do Quarteirão e da Guarda Municipal estiveram no local sugeriram a suspensão do atendimento, que só será retomado hoje, com a entrega de pré-senhas."Não chegou a ter briga, mas os trabalhadores estavam exaltados e nossos guardas foram chamados ao local, junto com o Ronda. Estava difícil de controlar a multidão", explicou o sub-inspetor da Guarda Municipal de Sobral, Reginaldo Silva Costa. Segundo ele, cerca de 450 pessoas estavam no local. Já quem estava na porta do Sine relataram que cerca de mil pessoas esperavam uma oportunidade de emprego nas primeiras horas do dia, antes da suspensão do atendimento.De acordo com Fátima Barbalho, gerente da unidade do Sine, as vagas são prioritariamente para homens, entre 18 e 45 anos, com segundo grau completo e que nunca tenham trabalhado. "Mas isso são as vagas que estão disponíveis hoje. Amanhã, o perfil pode mudar. O trabalhador deve ficar atento", explica ela.A quantidade de vagas também não foi divulgada, mas, segundo a gerente, são diversas oportunidades a serem preenchidas ao longo dos próximos meses. Hoje, no painel de empregos do Sine, existiam 10 vagas para deficientes e outras 30 para demais cargos da linha de produção da Grendene.


MAIS INFORMAÇÕES 
SINE/IDT
Rua Paulo Aragão, 10 - Centro
Município de Sobral (CE)
Telefone: (88) 3677.4274


Lyana Ribeiro


Um comentário:

  1. sou de fortaleza e queria muito trabalahar na grendene de fortaleza ,por favor mandem uma resposta rapida pra mim eu agradeço...

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação!!!