quinta-feira, 9 de junho de 2011

Google Homenageia Les Paul com doodle...


Quem acessou o site do Google deve ter percebido a diferença em sua interface. O site está de cara nova, o Google alterou o seu logotipo tradicional por um, em modelo de guitarra, que pode ser tocada ao passar o cursor em cima dela. O novo logotipo presta  homenagem ao famoso guitarrista americano Les Paul, que completaria 96 anos caso estivesse vivo.
O artista homenageado iniciou na música muito cedo, com 13 anos de idade ele já era guitarrista profissional de música country. No decorrer do tempo seu talento foi sendo evidenciado, principalmente em apresentações solo. Les Paul também ficou bastante conhecido em virtude de fabricar as suas próprias guitarras. Ele faleceu em 2009, nos Estados Unidos em decorrência de uma pneumonia.
Através do teclado é possível “dedilhar” as notas, desde que o ícone do símbolo esteja selecionado. Através da sequência “EEE Q T E Q T E UUU I YR Q T E”, podemos escutar os acordes da Marcha Imperial, a orquestra de Darth Vader. Digitando “K P O I N I P O P O K N K P”, a melodia de “Oração”, da Banda Mais Bonita da Cidade é tocada.
Fonte: oficina da net


Leia mais no Oficina da Net: Google homenageia Les Paul com um Doodle


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!!!