quinta-feira, 30 de junho de 2011

Brasil pode ficar com internet de 1MB por 35,00 ao mês

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta quinta-feira (30) que o governo entrou em acordo com as teles sobre a proposta do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que pretende levar internet com velocidade de 1 Mbps para todo o país, com custo de R$ 35 ao mês para os assinantes.
Segundo o ministro, os últimos detalhes do acordo ainda estão sendo discutidos, mas o termocompromisso vai ser assinado nesta quinta-feira e publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União.
Para que o acordo saísse, o governo teve que abrir mão da exigência de que as teles cumprissem com metas de qualidade do serviço, demanda feita pela presidente Dilma Rousseff.

Bernardo informou, porém, que até outubro a Agência Nacional de Telecomunicações [Anatel] deve aprovar a regulamentação que prevê qualidade mínima para a internet brasileira, tanto fixa quanto móvel, e que valerá também para o PNBL. As regras devem valer a partir de 2012.
Fonte: Portal G1 

Um comentário:

  1. Bem, vamos raciocinar aqui comigo, a internet pífia do Brasil é cara, o serviço não é oferecido por completo, a gente compra 50KBytes ps e recebe 45KBytes ps, isso sendo no melhor provedor, no pior você recebe 5Kbytes ps.

    A Dilma queria que os provedores cumprissem com a qualidade do serviço, mas para o acordo ser fechado a presidente teve que abir mão disso, ou seja, há brecha para má qualidade do serviço, normal no Brasil.

    A ANATEL, que nunca fiscaliza nada, só quer encher o próprio rabo de "propina do olho grosso", vai regulamentar a qualidade mínima para a internet brasileira. Ora bolas, a qualidade mínima é a qualidade comprada, não tem queixo,. Mais um brecha pra ficar tudo do jeito que tá.

    Essa internet é uma farsa que será vendida como barata e rápida mas o esquema da qualidade é o mesmo, péssima qualidade de servoço prestado, péssima velocidade de download, pior que discada, e se não for será a 15 KB/s, morrra.

    É que nem o preço sem juros, mas na verdade o juros tá embutido, a frase "sem juros" é só pra fazer propaganda. No caso dessa internet, será usada a frase "rápida e barata" pra enganar as pessoas, assim mais gente vai usar, aumento de 500% de consumidores, recebendo de cada um R$35, Dilma enriquecendo com o esquema. Esse é o plano do seu provedor.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação!!!